quinta-feira, 30 de julho de 2009

Devaneios

Existe uma necessidade incontestável do ser humano em viver em dois... não dois amigos, não dois amantes, dois, dois corpos e almas entrelaçados. Então as garotas vivem sonhando com um cara perfeito, mesmo não se importando em "pegar" os imperfeitos uma vez ou outra, idealizando aquela figura, que parece inexistente, mas que um dia, em meio ao acaso, lhes aparecerá pintado em uma circunstância engraçada. Eu ainda não cheguei ao final da vida para lhes dizer se a tese em sonho pode acontecer ou não... sinceramente, o meu espelho de homem está no passado, é que o meu ciclo de vida tem a insuportável mania de andar no sentido anti-horário. Mas bem sei que listas extensas não adiantarão... eu não sei o porque de idealizar tantos detalhes... é como se um dia você fosse digitar a lista no google, clicasse em "imagens" e ali embaixo aparecesse a figura do cidadão. Garotas! Eu nunca sei muito bem o que elas pensam, apesar de ser uma, às vezes acho que entendo muito mais os garotos. Garotas procuram uma balada descolada pra se "libertar", saindo pra "curtir apenas", mas então, qualquer dose de bebida adicionada ao primeiro imbecil que lhe diga meia dúzia de palavras certas, lhe geram um grande amor, semanas sem dormir, sem comer... desesperada por "fulano acaba de entrar no msn" ou um scrap que diga "olá".
Então o cara lhe manda um scrap, ou você encontra o orkut dele "por acaso", logo fuça foto por foto, depoimentos, recados e descobre que não é a única menina que conhece ele (desespero!), ou às vezes descobre que não é a única garota que fica com ele, então... você não ficaria por baixo, vasculha o seu orkut e manda um scrap efusivo pro primeiro cara que lhe parece bem e que têm o status "solteiro"... Bizarro!
Mas o mais difícil é entender o mundo pós-moderno com suas pós-modernidades... antes as pessoas procuravam amor para ter sexo, hoje as pessoas procuram sexo para ter amor...
Acho tudo muito complexo, e às vezes não me sinto parte desse mundo de pessoas que depois de fazerem sexo a noite inteira, conversam sobre outras pessoas que têm tesão, ou propoem algum tipo de "loucura" que envolvem outros corpos.
Me sinto como um ser assexuado de meia idade. Talvez a minha alma tenha essa idade.
O mais difícil de crescer é saber que tudo não passava de sonho.
Primeiro namorado, primeiras promessas, a descoberta do mundo juntos, e as mil coisas a se descobrir... tudo isso passando, deixando uma nostalgia do "só sei que nada sei", e do "quero aprender e viver com você"... tudo isso acaba.
Olhar pro céu e filosofar com as estrelas, fazer coisas escondidas em qualquer canto que se encontra, sentir seu coração à mil, suas pernas tremendo... sinceramente, eu só senti isso duas vezes na minha vida, em ambas sofri.
Talvez seja isso, medo de sofrer... por isso as pessoas colocam as armaduras, se blindam com uma personalidade "moderna"... Quem há de entender.
Eu sei que tirei férias do mundo real, e não me importo em ser a lunática, sinceramente, não. Não que eu tenha mais tantos sonhos, mas ainda quero muita coisa pra minha vida e principalmente alguém legal do meu lado. Não precisa ser nada mais que uma pessoa que saiba ouvir os meus devaneios e que consiga discutí-los comigo. Ficamos menos exigentes com o tempo também, rs, acho que é o tal medo de envelhecer sozinha...
Mais uma vez eu termino um texto sem pé nem cabeça... nada com nada...
mas e daí? esse é o meu mundo e o que eu vou fazer com ele só diz respeito à mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário